5 de abr. de 2011

em plena madrugada: bom dia, vida!

em plena madrugada: bom dia, vida!


é...

nesses 47 dias de 2011 eu aprendi que realmente a vida é rara e frágil.
a qualquer momento tudo pode dar um giro de 360° e em 5 segundos você se vê sem chão. 
nesses 47 dias já me vi assim duas vezes: sem a dê e sem o ricardo. 
no momento (e até agora e em outros mais) pareceu que arrancaram meu coração pela garganta, me arranharam as vísceras por dentro e não me disseram porque levaram cedo alguns dos meus melhores sorrisos. 
ficou em mim a saudade... essa maldita que nunca vai cessar. ela me rouba algumas noites de sono, muitas lágrimas e me ocasiona constantes apertos no peito. 
esses vazios, esses furos na minha vida, me obrigaram a reavaliar muita coisa desses meus vinte&poucos anos. mas a mais importante de todas foi a forma como eu estava usando o meu tempo para ser feliz. o tal do "carpe diem" (que todo mundo acha bonitinho, mas ninguém leva a sério do jeito certo) não é se jogar de cabeça nas coisas mais ridículas do mundo acreditando que está vivendo lou-ca-men-te o momento e blábláblá. é saber dar atenção para quem necessita e merece. e não só carinho e atenção, mas o pacote "afeto" completo: carinho, amor, aconchego, tralálá-tralálá, etc etc. Viver o agora como se não houvesse amanhã é deixar de investir energia em coisa desnecessária para aproveitar melhor a vida. é saber dosar, é saber silenciar, é saber falar. é saber aprender a viver. tô tentando deixar pra lá tudo o que não me faz bem e tentar levar as coisas com mais leveza e harmonia.

*a saudade, aquela maldita, veio encher o saco. então deixa eu finalizar antes que os lencinhos de papel acabem por aqui!*
resumindo tudo: a vida é rara e pode acabar em uma piscadela.
então pare de postergar. pare de deixar para amanhã, depois ou nunca aquele beijo que você morre de vontade de roubar, aquela palavra que necessita sair da sua boca, a desculpa pela briga boba ou o olhar fatal (ou a twittada fatal) pra pessoa que você insiste em acreditar que nem nota a sua existência. 
vá em frente, dê a cara a tapa. se não der certo, pelo menos valeu a tentativa e você nunca vai ficar remoendo como seria "se tivesse sido".

eu queria muito ter a possibilidade de viver muito mais tempo com esses dois seres lindos que Deus levou pra perto dele agora pouco... mas o tempo acabou.
"e daí, de hoje em diante
todo dia vai ser o dia mais importante."

eu era um lobisomen juvenil @ legião urbana

[postagem original de 17/02/2011]

Nenhum comentário:

Postar um comentário